14/07/2020

Uma live que abordará aspectos do cotidiano que favorece o ataque de ácaros e que normalmente não nos damos conta. Ministrado pela engenheira agrônoma Karina Calil Caparroz, que trabalha a 12 anos com treinamentos a produtores rurais.

14/07/2020

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento começa a operar neste segundo semestre uma nova modalidade do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos do governo federal que permite atender diretamente o pequeno agricultor individual da agricultura familiar. Os produtos comprados serão destinados a entidades filantrópicas cadastradas.

O Paraná foi contemplado pelo Ministério da Cidadania com R$ 5,5 milhões para atendimento a cer...

14/07/2020

O NOVO NORMAL DO AGRO: o que voltará ao normal e o que nunca mais será o mesmo.
▶️ Esse é o tema da nossa LIVE, que acontece no dia 15 de julho, às 16 horas.
Evento GRATUITO. Não fique de fora!
📍 Inscrições no link: bit.ly/da-online-2020

Nas últimas décadas, a presença das mulheres dentro e fora das porteiras do agronegócio expandiram, mas quais são os principais avanços, desafios e as conquistas delas neste setor?

Na live desta terça-feira (14), do Campos Gerais Rural no portal ARede, a jornalista Mara Braun aborda um pouco mais desse segmento do agro, que cada vez cresce mais.
As convidadas da semana são:

Sônia Bonato - produtora rural, pecuarist...

14/07/2020

Brasília (13/07/2020) – A Comissão Nacional de Política Agrícola da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e representantes do governo federal se reuniram na segunda (13) para discutir as medidas anunciadas no mês passado para o Plano Agrícola e Pecuário 2020/2021.

Na abertura do encontro, que foi realizado por videoconferência, o vice-presidente da CNA e presidente da Comissão, deputado José Mário Schreiner, de...

14/07/2020

Brasília (14/07/2020) – O Instituto CNA, em parceria com a Embrapa, promoveu a primeira live de uma série de três que serão realizadas sobre o Projeto Forrageiras para o Semiárido. A transmissão ao vivo pelas redes sociais aconteceu na segunda (13) e teve como tema “Gramíneas perenes: novos paradigmas para a produção de forragens no semiárido”.

O encontro contou com a participação da assessora técnica Instituto CNA, Ana Carolin...

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Governo Federal, divulgados nesta segunda-feira (13), nos primeiros nove dias úteis deste mês, as exportações de carne suína já atingiram 41.490.363 toneladas, quantia que representa 67,47% do volume embarcado no mesmo mês do ano passado, 61.486.221 toneladas.

No caso do volume exportado, em julho deste ano já foram 41.490.363 toneladas, quantia que...

Em maio de 2020 o Cecafé divulgou que a cafeicultura brasileira passava por um período histórico com os estoques praticamente zerados nas principais regiões produtoras do país. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (13), as novas projeções indicaram que o país terá que aumentar significativamente a produção de café para conseguir atender demandas interna e externa em 2030.

Apesar da safra 2020/21 ainda estar sen...

O Brasil importou nos primeiros oito dias úteis de julho um total de 45,7 mil toneladas de soja, de acordo com os números da Secex (Secretaria de Comércio Exterior) nesta segunda-feira (13) e supera largamente todo o volume de todo o mês de julho de 2019, quando foram 12,7 mil.

Segundo o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, a tendência é de que os volumes continuem crescendo e o país pode encerra...

Posts em Destaque

Live: Manejo Prático de Ácaro Rajado