Guilherme Jonker é o novo presidente do Núcleo Sindical Rural dos Campos Gerais

A força dos dezesseis municípios da Região dos Campos Gerais é vista no Núcleo Sindical Rural dos Campos Gerais.

O Núcleo Sindical Rural dos Campos Gerais está com nova direção para 2016. O comunicado foi realizado no Sindicato Rural de Castro, em evento paralelo à Agroleite 2015. O novo presidente do Núcleo é o presidente do Sindicato Rural de Piraí do Sul, Guilherme Jonker. O núcleo é uma forte ferramenta, pois agrega 16 municípios da região, e fortalece a classe junto a representações governamentais e privadas. O novo presidente entende que o cargo chegou em suas mãos como um acidente, pois ele foi eleito recentemente como presidente do Sindicato Rural de Piraí do Sul e como a presidência no Núcleo estava sobre a responsabilidade de Piraí do Sul ele acabou assumindo. “Com mais essa nobre missão, pretendo presidir o Núcleo com a maior competência possível. Quero representar a nossa classe da melhor maneira e levar aos órgãos competentes todas as reivindicações necessárias do produtor rural, sejam elas na FAEP ou Governo”, salienta Guilherme. Segundo ele, o Núcleo deve defender o agropecuarista em todos os sentidos, pois novas demandas vão surgindo dentro da gestão e sempre precisam de uma ação rápida e eficaz. “Temos algumas coisas no meio rural que precisam de agilidade, e estamos propostos a trabalhar neste sentido ”, afirma o presidente. Recentemente Guilherme esteve em Brasília conversando com lideranças sobre as invasões de terras produtivas que vem ocorrendo, em especial no Paraná. “Em Brasília fomos recebidos por diversos deputados e senadores não só do Paraná, mas também do Mato Grosso e outros estados. Mostramos a eles que a maneira que as invasões vêm acontecendo são ilegais e que a lei deve proteger o produtor rural”, afirma o presidente.