Refúgio Estruturado é tema de palestra da Monsanto em Ponta Grossa (PR) durante o Rally da Safra

Empresa reforça, nesta terça-feira (1º/03), as boas práticas para a preservação dos diferenciais das tecnologias

A Monsanto, comprometida em criar soluções integradas para ajudar os produtores nos desafios da agricultura, reforça as boas práticas de manejo no campo, com destaque para o Refúgio Estruturado, durante o Rally da Safra 2016.

Técnicos da Monsanto apresentam palestra aberta e gratuita hoje terça-feira (1º/03), no Hotel Slaviero, Rua Dr. Jacob Holzmann, 219 – Olarias, em Ponta Grossa (PR). Os profissionais também estarão disponíveis para esclarecer as dúvidas dos participantes.

“O plantio do Refúgio dificulta a seleção de insetos resistentes, proporcionando benefícios econômicos e ambientais ao agricultor ao longo do tempo”, afirma Renato Carvalho, gerente de Regulamentação da Monsanto. Ainda de acordo com o gerente, a preservação e a sustentabilidade das tecnologias dependem do cumprimento das recomendações de manejo de resistência de insetos (MRI), que incluem a adoção das áreas de refúgio estruturado, mantendo a eficácia e a longevidade da tecnologia. “As boas práticas agrícolas abrangem também, a dessecação antecipada, o monitoramento da área, a rotação de culturas e outras opções de controle”, acrescenta o gerente da Monsanto.

Para reduzir o risco de resistência na população de pragas alvo na cultura da soja, o produtor deve reservar ao menos 20% da área plantada com tecnologia Intacta RR2 PRO® da lavoura para o plantio do refúgio com soja não Bt (convencional ou tolerante ao herbicida glifosato). A eficácia de cada tecnologia Bt pode variar contra as diferentes pragas. Portanto, o posicionamento de cada tecnologia é feito com base em resultados de criteriosos estudos científicos desenvolvidos antes do seu lançamento comercial.

O quê – Palestra técnica gratuita sobre mercado de soja e milho

Quando – 1º/03/2015 (quarta-feira), às 19h

Onde – Hotel Slaviero (Rua Dr. Jacob Holzmann, 219 – Olarias, Ponta Grossa - PR)

Quanto – Gratuito

Inscrições - www.rallydasafra.com.br/evento/evento-ponta-grossa-1

Onze equipes técnicas

Durante o Rally da Safra 2016, oito equipes estarão em campo para avaliar lavouras de soja e três irão verificar o milho segunda safra. A Equipe 1 percorreu a região sul do Mato Grosso do Sul, nos dias 26 e 27 de janeiro, seguindo para o Oeste paranaense até 30 de janeiro. Equipe 2 iniciou as atividades no norte mato-grossense no dia 25. A Equipe 3 percorreu o Sudeste do Mato Grosso e Sudoeste de Goiás entre 01 e 04 de fevereiro. Os técnicos das Equipes 5, 6, 7 e 8 voltam a campo a partir do dia 28 de fevereiro para avaliação da soja e seguem os trabalhos até 15 de março. As equipes percorrerão propriedades nos estados de Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais. Nesta edição, outras três equipes avaliarão o milho segunda safra dos dias 3 a 20 de maio no Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso.

Sobre o Rally da Safra

O Rally da Safra é um projeto que teve início em 2004, por iniciativa do Agroconsult, propondo um levantamento de safra técnico que vai a campo avaliar as condições das lavouras de soja e milho no País. Para coleta de informações são realizados levantamentos qualitativos e quantitativos, através de contato direto com produtores e lideranças regionais, além de metodologia técnica para avaliação das condições das lavouras. Neste ano, a expedição acontece entre janeiro e maio e leva a campo onze equipes que percorrerão cerca de 85 mil quilômetros entre os principais polos agrícolas, cobrindo 96% da área cultivada com soja no País. O Rally da Safra chega à 13ª edição patrocinado pelo Banco do Brasil, Bayer, Monsanto, Mosaic e Volkswagen, com apoio da BM&FBOVESPA, FIESP, Agrosatélite, Agroipês, Impar Consultoria no Agronegócio e Universidade Federal de Viçosa. O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição podem ser acompanhados em:www.rallydasafra.com.br, www.twitter.com/RallydaSafra e www.facebook.com.br/RallydaSafra.

Sobre a Monsanto

Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.

Para saber mais sobre nosso negócio e nossos compromissos, visite:

www.descubramonsanto.com.br

www.monsanto.com.br