Comder de Ponta Grossa tem novo presidente

April 11, 2016

O ex-presidente Sérgio Sozin e o atual Norberto Almeida.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) de Ponta Grossa, está com novo presidente, que foi eleito por aclamação. Quem agora está agora com o comando é o produtor de Itaiacoca, Norberto Duarte de Almeida. O Comder tem por objetivo fomentar o desenvolvimento do setor agropecuário do município.
O atual presidente já participou da antiga diretoria e acredita que poderá contribuir com o desenvolvimento do setor. “Vamos agarrar com unhas e dentes, com objetivo de fazer funcionar o conselho. Devemos atender tanto o pequeno quanto médio e grande produtor”, anuncia. Segundo ele, o conselho terá uma função participativa cobrando das autoridades como vereadores e a prefeitura as ações necessárias de cada um para que o produtor rural não fique desamparado. “A nossa função é cobrar e dar condições de trabalho para o produtor, para que ele tenha qualidade de vida no campo”, destaca Norberto.
Uma reivindicação que, segundo ele merece destaque, é sobre estradas para que o produtor possa sair com sua produção e possa também ter melhor acesso à propriedade. “Não só eu como produtor tenho esse problema na propriedade, pois é feito a estrada só até a primeira chuva, portanto, precisamos estudar com a prefeitura uma maneira de melhorar esse atendimento. Outra reivindicação é sobre o telefone, que deve funcionar em breve em todo o bairro, pois antes não tínhamos comunicação”, descreve o presidente. Uma sugestão, segundo ele, é que, já que o município é dividido com patrulhas, teria que ter uma sede para evitar a perda de tempo de transporte dos equipamentos até o bairro ou mesmo para manutenção. “Teríamos que ter uma sede para que esse equipamento fique próximo das estradas, porque o tempo de serviço na estrada é pequeno e acredito que podemos melhorar isso. Pois já temos subprefeituras em pontos estratégicos do município”, sugere Norberto.
Quanto à segurança, o presidente pretende pedir a volta da Patrulha Rural de Segurança, para que o produtor rural se sinta mais seguro. “Estamos tendo várias ocorrências na zona rural. A polícia tem feito alguns trabalhos, porém, o ideal é a volta da Patrulha Rural. Com ela tínhamos mais segurança na zona rural”, ressalta.