Capal promove a 44ª Expoleite Arapoti

A Capal já está em ritmo de preparação da 44ª Expoleite Arapoti. A feira, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de julho, promete movimentar a cidade de Arapoti e região com a tradicional feira do gado leiteiro.
A Expoleite tem por objetivo mostrar a alta qualidade genética do rebanho leiteiro da região e proporcionar maior integração entre os criadores. Além disso, apresenta os avanços tecnológicos e genéticos na pecuária de leite.
O evento será realizado no Parque de Exposições da Capal, com julgamento de animais da raça holandesa, palestras técnicas, encontro de suinocultores e apresentações culturais. Os parceiros comerciais da cooperativa marcarão presença apresentando o que há de mais moderno no segmento agropecuário. A entrada é gratuita e o público estimado é de seis mil pessoas.

A novidade este ano fica por conta da divisão dos animais para julgamento. Gado Vermelho e Branco – VB, ganha um julgamento exclusivo, visando maior participação dos produtores de toda a região.
O Clube de Bezerras, mantendo a tradição, já tem horário marcado no segundo dia da exposição. Nele, crianças e adolescentes mostram tudo o que aprenderam desde o início do ano no manejo das bezerras, desfilando com os animais e também concorrendo a prêmios.
O Encontro de Suinocultores, que já está na terceira edição, faz parte da programação da Expoleite, com novidades e informações específicas do setor.