Palavra do Presidente - MR 25

Estamos concluindo esta edição em meio à euforia das Olimpíadas Rio 2016...  Os olhos do mundo todo voltados para a maior cidade turística do Brasil. É justamente o Turismo que vem como destaque na revista e mostrado em suas diferentes formas de trabalho dentro das propriedades rurais. Turismo Rural ligado ao esporte, aos eventos e envolvendo também o tema Meio Ambiente como o encontro patrocinado pela Fazenda Potreiro Grande. Celebramos boas notícias como o crescimento das Cooperativas de nossa região trazendo segurança e progresso ao trabalho de seus associados e suas famílias e indiretamente a toda a população de nosso Estado. Uma nova Cooperativa está nascendo no setor de Ovinos e Caprinos e inicia seu trabalho com a adesão de muitos produtores.
Crédito agrícola, seguro e perspectivas de comercialização também foram temas de reuniões e palestras neste último mês em nossa região pois são assuntos que afetam diretamente a rentabilidade de quem produz.
Nossas instituições seguem no trabalho de proporcionar aos produtores oportunidades de aprendizado e conhecimento técnico com eventos como o Pecuária Moderna – FAEP/SENAR agora em agosto e o Encontro de Produção Animal – UEPG/CTZ em setembro. Aliás uma Produção que vem garantindo renda a toda a família rural e à toda a comunidade urbana. Mais do que nunca o AGRO é destaque nacional trazendo superávit na Balança Comercial do Brasil apesar de todas as intempéries climáticas e das dificuldades financeiras que afetaram todos os setores produtivos. Esta “Máquina” que movimenta o país precisa de mais atenção e respeito. Atenção de nossos governantes, de toda a classe política que decide, que elaboram as leis e projetos que afetam a produção.
Neste período pré-eleitoral nosso setor precisa colocar em discussão propostas concretas de valorização e incentivo à produção agropecuária e cobrar medidas que realmente tragam garantias de crédito, seguro e preços à nossa produção. As mudanças começam por aqui, nas cidades, nos municípios em que vivemos.
BOA LEITURA !