Sindicato Rural faz reunião para falar sobre Seguro Rural

August 25, 2016

O tema “Seguro Rural” foi discutido no Sindicato Rural de Ponta Grossa. Quem abordou o assunto foi a representante comercial da Seiva Corretora Agrícola, Tanise Barreto. Ela explicou, na reunião, que o seguro rural é um dos mais importantes instrumentos de política agrícola, por permitir ao produtor proteção contra perdas decorrentes principalmente de fenômenos climáticos adversos. “A corretora Seiva procura atuar dentro do perfil do agronegócio. Assim, não cobrimos só a atividade agrícola, mas também a atividade pecuária, o patrimônio do produtor rural, seus produtos, o crédito para comercialização desses produtos, além do seguro de vida dos produtores”, explica Tanise.

Segundo a representante, o objetivo maior do Seguro Rural é oferecer coberturas que, ao mesmo tempo, atendam ao produtor e à sua produção, à sua família, à geração de garantias a seus financiadores, investidores, parceiros de negócios, todos interessados na maior diluição possível dos riscos, pela combinação dos diversos ramos de seguro. Tanise destaca que a corretora possui uma equipe qualificada e experiente. “Temos uma equipe para a comercialização de commodities agrícolas que atua no mercado físico como corretora de grãos, dando suporte comercial e administrativo aos compradores e vendedores. Todo o processo logístico de embarque, acompanhamento de relatórios, auxílio fiscal é de responsabilidade da equipe da corretora. A excelência em atendimento é nossa busca constante. Nossos serviços são pautados em levar aos nossos clientes, satisfação nas negociações aliado à otimização de tempo”, frisa.

O presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto, destaca que o seguro agrícola é essencial, pois o setor de agronegócio passa por alguns pilares que garantem a renda não só meio rural, mas também em toda a economia. “O seguro agrícola, a política de preços mínimos e o acesso a crédito, garantem que todo o setor tenha rentabilidade. Isso é segurança no meio, pois é garantia de que vão receber pelo serviço prestado”, explica o presidente. Ele cita como exemplo o trigo, que é uma lavoura delicada e que requer muitos cuidados, por isso a importância de um seguro que efetivamente garanta ao produtor rural uma receita. “Não precisamos de seguro que garanta apenas o banco ou algumas partes deste processo de produção. Precisamos de um sistema que garanta o todo. Portanto, para isso é muito necessária a participação do governo federal investindo e não considerando o seguro como despesa ou gasto. O seguro pode garantir que a economia gire tanto na cidade como no campo, pois garante renda ao produtor e alimento na mesa dos cidadãos. Se isso já estivesse acontecendo não teríamos esse problema com a falta do feijão, arroz, leite, entre outros produtos. Garanto que com uma política adequada a produção vem e não teremos esses problema no futuro”, destaca Gustavo.
Serviço: A Seiva Corretora Agrícola foi fundada em 2007 e vem ganhando o mercado. Mais detalhes sobre empresa no site: http://seivacorretora.com.br/ - Fone 42 - 3239-9565.