Agência Fomento Paraná apresenta linha de crédito para produtores rurais

Agência Fomento Paraná fala sobre linhas de crédito disponíveis aos empreendedores. Quem falou sobre o assunto foi o gestor de projeto da Fomento Paraná, Antonio Romildo Mileck. Ele explica que a agência é uma instituição financeira do Governo do Paraná e atua exclusivamente em linhas de financiamento. “Em reuniões como essa, apresentamos nosso portfólio de financiamentos, que são ofertados com juros mais baixos que os praticados nas demais instituições financeiras do mercado. Pois, às vezes, o empresário ou empreendedor precisa de crédito e não sabe onde buscar e a Fomento Paraná é mais uma opção”, declara. O gestor de projeto esclarece que a Fomento Paraná ainda não possui linhas específicas para o meio rural, porém, já existe um pedido junto ao Banco Central. “Estamos com um processo de autorização junto ao Banco Central para atuar em linhas destinadas especificamente ao setor agropecuário. Enquanto não temos essa autorização, os juros praticados ao produtor são os mesmos praticados pelos demais empresários”, esclarece. Ele cita, por exemplo, que, caso um produtor crie uma pequena empresa para fabricação de produtos, poderá conseguir crédito. “O produtor tendo uma ideia de expansão ou para manufaturar seus produtos, pode se utilizar das linhas de financiamento da agência”, anuncia Antonio. Ele salienta que o produtor rural também pode usar este financiamento para construção de barracões, reformas, entre outros. O presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Medeiros, destaca que a Fomento é mais uma opção de crédito que o empresário do agronegócio pode utilizar. “Qualquer opção de crédito a mais para o produtor rural, em relação aos demais agentes do mercado, é ótimo. Desta forma, o produtor pode avaliar qual é o melhor crédito para ser utilizado”, conclui.