Agroleite 2016 encerrou renovando o otimismo do setor leiteiro

A chuva que acompanhou a semana da Agroleite 2016 não atrapalhou os negócios e o resultado do evento demonstra a motivação e o otimismo do setor. A Agroleite encerrou com recorde de público e de negócios. Ao longo da semana, a Cidade do Leite recebeu 54 mil pessoas de diversas localidades do país e do exterior. Já os negócios demonstraram otimismo através das 180 empresas que movimentaram cerca de R$ 45 milhões com o evento. Muitos destes negócios são iniciados na Agroleite e fechados nos próximos meses, o pós-feira, mostrando que a feira é uma ótima oportunidade de negócio.

CAMPEÃ AGROLEITE 2016 - Entre balões que simbolizavam as cores do evento e crianças na pista foi anunciada a grande vencedora desta edição. Ana Ikella Minister da Waca, da raça Jersey do criador e expositor Nelci José Pedrozo Mainardes, de Castro, no Paraná, entra para o hall das supremas e terá seu nome eternizado na Calçada da Fama da Cidade do Leite. “Esta é uma vitória trabalhada há muito tempo com amor e carinho pelo que gosto e pelo que amo. Minha vida são meus animais e meus amigos. Obrigado a meus pais pelos princípios que me deram. Da hombridade e da humildade de meu pai. Obrigado ao meu parceiro desde o princípio, o Pestana, ao meu pica pau Agnaldo, a minha companheira Anja, aos meus filhos Rafael e Geisa, aos meus funcionários João, Adilson e Wesley pela dedicação e toda a minha equipe que está aqui. Hoje é meu dia, ao meu parceiro e companheiro Solak. Vocês todos fazem parte desta vitória e da minha história”, disse emocionado Nelci Mainardes.
A Agroleite foi sede da 48ª Expohol (Exposição Nacional da Raça Holandesa) e da 3ª Etapa da Edição do Circuito Nacional da Raça Jersey. Nathan Thomas, de North Lewisburg, Ohio (EUA), conduziu os julgamentos dos animais da Raça Holandesa P&B, V&B e Clube de Bezerras e o brasileiro Claudio Aragon, além de tradutor do Nathan, foi o responsável pela avaliação dos animais da raça Jersey.
O evento nacional reúne proprietários das principais fazendas leiteiras do país, focados em genética, produtores em geral, profissionais  dos diversos segmentos da cadeia leiteira - veterinários, engenheiros agrônomos, técnicos, pesquisadores, consultores, Governo e Associações e também público em geral que, a cada dia, está mais interessados  em saber as formas de produção e a qualidade dos alimentos que consome, neste caso: o leite.
CORAÇÃO DE LEITE - Em tempos de tanta informação, a comunicação da Agroleite 2016 utilizou os infográficos para a divulgação desta edição. Com o slogan “Nós amamos leite” o evento teve como tema central o leite, um produto essencial para a vida e um coração branco representou a campanha de 2016 junto de diversos materiais alusivos ao incentivo do consumo do leite. O paisagismo da Cidade do Leite ganhou flores brancas que representaram o leite.
AGROLEITE 2017 – No próximo ano a Agroleite será realizada no período de 15 a 19 de agosto, na Cidade do Leite, em Castro, no Paraná.