Alegra Foods lança linguiças com sabores na Agroleite 2016

A Alegra Foods aproveitou a Agroleite deste ano para lançar quatro novos sabores de linguiça (queijo, cheiro verde, pimenta e bacon), pensados para variar e agilizar as refeições.

A Alegra Foods, marca de carne suína produzida nos Campos Gerais, marcou presença na Agroleite 2016 e fez lançamento de novos cortes e sabores. A novidade faz parte do compromisso da empresa em inovar e continuar garantindo o melhor produto ao consumidor. Foram lançados quatro sabores de linguiça: queijo, cheiro verde, pimenta e bacon, que irão diversificar a refeição e promover mais opções para momentos especiais com a família e os amigos. Outra novidade são as peças temperadas - filé mignon, picanha, sobrepaleta, lombo e pernil - com especiarias naturais como alho, cebola, salsinha, alecrim, pimenta, salsa e cebolinha. Segundo o superintendente da Unidade Industrial de Carnes (UIC), Ivonei Durigon, a Alegra Foods desenvolveu peças para facilitar o dia a dia das pessoas que estão com menos tempo para se dedicar ao preparo dos alimentos. “As famílias estão cada vez menores, por isso não pensamos apenas na praticidade no preparo, mas em proporcionar cortes em porções de menor tamanho, para uma, duas ou três pessoas”, destaca. Outros produtos - Este é o segundo lançamento em seis meses. Recentemente, a marca apresentou a linha Corte Fácil, constituída por seis tipos de cortes gourmet, entre os quais lombo corte inglês, lombo fatiado, filé mignon, picanha fatiada, costela ripa e copa-lombo em fatias. A Alegra Foods fabrica mais de 50 produtos com carne suína, preparados com o mais alto padrão de qualidade, diversificando as opções e promovendo ao consumidor pratos quentes e frios. São presuntos e apresuntados, curados (salames e copa), cozidos e defumados (bacon, paio e calabresa), linguiça frescal e cortes especiais (temperados e marinados). O superintendente Durigon destacou também que a marca é fornecedora de presunto, bacon e carne de grandes franquias como o Madero e o McDonalds. “A nossa marca está crescendo dentro de um mercado ainda pouco explorado no país, a carne suína”, salienta. Unidade de Carnes - Com investimento de mais de R$ 250 milhões e empregando mais de mil pessoas diretamente, a Unidade Industrial de Carnes processa 2,8 mil suínos por dia e duas mil toneladas de industrializados por mês. Localizada no Parque Industrial de Castro, a UIC é fruto da intercooperação entre as mais tradicionais cooperativas da região dos Campos Gerais: Frísia, Castrolanda e Capal, envolvendo mais de 2.500 famílias ligadas ao agronegócio, sendo que 120 famílias estão inseridas na cadeia suinícola da região. Além do mercado interno, com foco inicial nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, a marca também está no mercado externo com habilitação para exportação com destino à 23 países, entre eles Hong Kong, Dubai, Costa do Marfim e Uruguai.