AEACG comemora Dia do Engenheiro Agrônomo

Produtores e associados participaram do encontro levando seu apoio aos profissionais responsáveis pela produção de alimentos em nosso país.

A Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais, (AEACG), promoveu um Jantar/Baile do Chopp para comemorar o Dia do Engenheiro Agrônomo, tradicionalmente celebrado no dia 12 de outubro.
O evento foi realizado no Clube Guaíra, em Ponta Grossa, e contou com música ao vivo, presença da Rainha e das princesas da München Fest, sorteio de brindes e muita comemoração. Além da diretoria comandada pelo presidente Heitor Fiuza Junior, inúmeros associados e seus familiares estiveram reunidos e festejaram a data em conjunto com representantes das principais empresas do setor agrícola da região, que foram parceiras na realização deste evento festivo.
O Sindicato Rural de Ponta Grossa também participou do encontro levando seu apoio aos profissionais responsáveis pela produção de alimentos em nosso país. Também foram homenageadas personalidades da agronomia que vem se destacando no exercício da profissão. Este ano foram homenageados os engenheiros Alexandre Nunes Leite Rosas, Vanderley Porfirio da Silva, Anacleto Luiz Ferri e Paulo Sergio Borszowskei.

O presidente da AEACG, Heitor Fiuza Junior, destaca que a profissão da agronomia tem sido o esteio do país na balança comercial e na mesa das pessoas todos os dias. “Quero deixar registrado o meu Parabéns aos profissionais da área que se dedicam no campo para levar progresso a todas as cidades do nosso país. Por isso é importante comemorar essa data e mostrar o nosso orgulho pela profissão”, disse o presidente. Falou ainda que o dia a dia da associação é trabalhado para discutir assuntos importantes e os desafios da categoria e que todos os profissionais devem considerar a sede como a extensão de seu escritório e sua casa.

O gerente comercial da FMC no Paraná, Giovani Ari Scortegagna, acredita que apoiar um evento que comemora a data é muito importante. “É um evento tradicional e fazemos questão de estar perto da classe não só neste momento como em outros. Assim, valorizar essa profissão é algo que está incorporado ao nosso dia a dia”, frisa. Ele desta que o setor agropecuário é responsável por 30% do PIB no cenário nacional e é um segmento pujante e uma das áreas que está sofrendo um pouco menos o impacto da crise. “Tudo isso se deve ao ótimo desempenho dos profissionais do setor que através de pesquisa e produtividade vem trazendo números positivos ao setor agropecuário, principalmente na região dos Campos Gerais”, acredita Giovani.
O diretor da Calcário Kraemer, Amandio Kraemer Netto, fala que apoiar a AEACG e seus eventos é se aproximar mais dos engenheiros agrônomos, não só na hora do trabalho, mas também em momentos de confraternização. “Participar da confraternização dos engenheiros é ótimo, pois estreitamos nossos laços de amizade e também profissionais”, revela Amandio. Ele destaca que a empresa está no setor de calcário há mais de 30 anos e agora inova abrindo uma linha para fertilizantes. “Vemos que o Brasil é e sempre será o celeiro do mundo. Pensando assim, enxergamos que o mercado de fertilizantes tende a crescer e por isso entramos nesta fatia de mercado. Pois no Brasil, ano a ano o setor agropecuário vem ganhando destaque na balança comercial. Portanto, estar próximo e comemorar com quem atua diretamente neste fator é importante para nós”, frisa o diretor. E neste clima festivo os convidados puderam saborear o Jantar Alemão servido no capricho pelo Mestre “Toco” e degustar o saboroso Chopp Heineken num patrocínio exclusivo da Cervejaria que, com isto, também homenageou os produtores de cevada da região.