Veja a data correta para descarte das embalagens de agrotóxico em sua cidade

A Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (ASSOCAMPOS) está divulgando as datas em que passará para coletar as embalagens de agrotóxicos. A Associação, com sede em Ponta Grossa, é a responsável pelo correto descarte nos Campos Gerais e atende 17 municípios. A entidade possui Licença de Operação, o que permite a destinação dos resíduos sólidos agrícolas. Portanto, os agricultores dos municípios dessa região devem devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas na central ou nos postos de recebimento de Irati ou Prudentópolis. Também haverá coleta com caminhões nos municípios, com agendamento prévio, durante todo o ano de 2017. O Brasil é referência na tecnologia reversa com a correta coleta e destinação das embalagens de defensivos agrícolas, recolhendo cerca de 94% das embalagens, conforme dados do InPEV (2009). Esses índices transformaram o Brasil em líder no assunto. Em segundo lugar vem a França, com 77%, seguida pelo Canadá, com 73%. O sistema da Logística Reversa (LR) tem como objetivo reaproveitar alguns resíduos sólidos, diminuindo a necessidade de utilizar matéria prima, reduzindo consequentemente o impacto ambiental. Veja a tabela e agende seu descarte consciente.