MacPonta Corretora de Seguros: nova opção para segurar seus bens

Diretora Executiva da MacPonta Corretora de Seguros, Dalila Santos e  o  Diretor Geral da MacPonta Corretora de Seguros, Alyson Gondaski.

 

A empresa nasce com a especialidade para atender seguros de agronegócios com condições diferenciadas para os produtores.
 

 

Abre no mercado de seguros de Ponta Grossa, a mais nova corretora de seguros, MacPonta Corretora de Seguros, que tem em seu DNA a credibilidade e história de bons negócios do Grupo Gondaski (detentor das empresas MacPonta Agro, MacPonta Caminhões, MacPonta Rental e MacPonta Corretora de Seguros).  A MacPonta Corretora de Seguros nasceu na metade de 2016 e já vem fazendo inúmeros clientes no mercado, atendendo seguros de máquinas agrícolas, benfeitorias e mercadorias das fazendas, frotas, vida, safra, entre outros.
O Diretor Geral da MacPonta Corretora de Seguros, Alyson Gondaski, explica que a corretora surgiu a partir de uma oportunidade da Associação Brasileira dos Distribuidores John Deere (Assodeere), aonde o seguro vinha sendo distribuído na rede em parceria com as seguradoras Mapfre e Indiana. “Portanto, existe um contrato entre a Assodeere e a seguradora para ofertar um seguro ao mercado com condições diferenciadas para equipamentos agrícolas. Essa parceria busca preço, coberturas diferentes do mercado em razão da especialidade do segmento e concentração da carteira que envolve valores altos no agronegócio. Dentro da MacPonta Agro já trabalhávamos com seguros de máquinas agrícolas e, agora com a MacPonta Corretora de Seguros em cena, temos a possibilidade de expandir a carteira para outros produtos”, relata Alyson. Ele explica que a Assodeere abriu a possibilidade para os concessionários se candidatarem para prestar o trabalho ou indicar alguém para essa operação. Alyson frisa que o seguro é importante e deve ser feito com quem entende do assunto, pois muitas vezes o cliente sofre um sinistro e, durante a contratação não observou todos os detalhes, quando for utilizar pode não estar coberto. “Por isso a importância de fazer um seguro com quem é especialista no ramo. O papel do seguro está na diluição do risco dentro da sociedade e isso vai de um produtor rural ao comerciante na cidade. Assim, o seguro tem a função de transferir o risco de qualquer atividade dentro de uma diluição com outras pessoas, quanto mais pessoas têm para diluir esse risco, mais barato fica o seguro. Ou seja, o seguro é para garantir que uma pessoa ou empresa possa seguir com o seu empreendimento apesar de um sinistro”, explica. Ele relata que traçaram o desenho do negócio por um bom tempo, vendo os prós e contras e convidaram a Dalila Santos para gerenciar o negócio, pois conhece bem o mercado.
A Diretora Executiva da MacPonta Corretora de Seguros, Dalila Santos, relata que atua no mercado há mais de nove anos e sabe quais serviços os produtores rurais mais necessitam para cobrir corretamente seus bens no agronegócio. “A nossa empresa não irá atender somente a John Deere, mas também as demais marcas. Fazemos operações em rede nacional, tanto que já temos clientes no Rio Grande do Sul, Pará, entre outros estados. Tudo isso, porque temos a especialidade para atender seguros do agronegócio com condições diferenciadas para os produtores”, explica a diretora. Ela destaca que possui uma ampla rede de relacionamento com as seguradoras, o que garante aos seus clientes uma cobertura diversificada e de acordo com as necessidades, com preços bem competitivos.
Serviço: MacPonta Corretora de Seguros - Rua General Osório, nº 377 - Ponta Grossa - PR. Fone 42 3122-7900.

Please reload

Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 por Sindicato Rural de Ponta Grossa

Sindicato Rural de Ponta Grossa - Pr

Tel: (42) 3222-4945