O contêiner pode ser aproveitado de diversas formas na agropecuária

O contêiner pode ser fabricado ou reaproveitado na forma de almoxarifado, banheiro ecológico, dormitório, escritório, guarita, vestiário, refeitório, entre outros.

O uso de contêiner na agropecuária, como casa, refeitório, pousada, guarita, entre outros, foi tema de palestra no Sindicato Rural de Ponta Grossa. Quem falou sobre o assunto foi o gerente da Gran Container, João Edson de Barros. A empresa fabrica contêiner com estrutura metálica com aço galvanizado e também comercializa os contêineres navais, que são comprados de companhias internacionais.
Ele explica que os contêineres têm sido usados com frequência em diversos setores como construção civil, moradia, entre eles o de agronegócio. “O contêiner pode ser usado de muitas formas, além de ser customizado dependo da sua utilidade. Dentro da agropecuária, destaco o uso como galpão para guardar equipamentos, máquinas e implementos. Além disso, pode ser utilizado como moradia, tanto que muitos agropecuaristas o usam como refeitório, pousada e banheiro para seus trabalhadores. Fazem isso em períodos de safra, plantio e, desta  forma, proporcionam um conforto melhor para seus colaboradores”, descreve João de Barros. O gerente destaca que, dependendo do projeto e utilização, o transporte é fácil, o que dá mobilidade e ganho de tempo na hora de montar e desmontar acampamentos. “Assim a distância não é mais um complicador dentro processo de produção, pois os colaboradores podem ter uma estrutura dentro dos padrões recomendados, seja para as refeições, descanso ou sanidade”, revela.

O gerente fala que o segmento florestal é o que mais usa este modelo, pois facilita a montagem de guaritas e escritórios para o despacho da madeira. “Temos vários clientes, entre eles Águia Florestal, Klabin, que usam este método para portarias, balanças e isso vem sendo o nosso carro chefe. Já na agricultura muitos produtores alugam essa estrutura para alguns trabalhos”, frisa.
Ele explica que o contêiner pode ser customizado de acordo com sua utilização. Ele possui as dimensões de 6 metros de comprimento por 2,5 metros de largura e altura. “Dentro dessas dimensões podemos colocar revestimento de parede, teto, piso, isolamento térmico, banheiro, chuveiro, entre outros. Ou seja, podemos colocar todo o conforto como se fosse uma casa. Além disso, podemos acoplar esses contêineres e aumentar a área de acordo com o projeto do cliente”, descreve João. Outra utilidade, segundo ele, é usar o contêiner refrigerado para preservar hortaliças, frutas e até mesmo carne, pois possui temperaturas que variam entre -25 a +25 graus.  Desta forma o reaproveitamento dos contêineres vem sendo usado com várias aplicações, desde casa, ponto comercial entre outros. “O uso deste equipamento podemos dizer que até um Lego de gente grande. Ou seja, o cliente pode usar a criatividade e usá-lo em diversas aplicações tanto no campo, na cidade quanto na praia. Estamos aqui para atender e criar projetos de acordo com a necessidade de nosso clientes”, frisa João.
Serviço: Quer saber mais sobre o assunto? O fone é 42 3225-7440 ou visite a página http://www.grancontainer.com.br