Nova CR5.85 leva a tecnologia das grandes colheitadeiras para os produtores

Máquina da New Holland vem com os exclusivos sistemas de duplo rotor e mesa autonivelante.

A demanda por tecnologia em máquinas de menor porte vem crescendo nos últimos anos. Os produtores encontraram nesse caminho uma forma de aumentar a rentabilidade da lavoura, sem necessariamente ampliar a área plantada. Para atender a esse público, a New Holland investiu no desenvolvimento da CR5.85, uma colheitadeira da classe 5.
“O diferencial desse lançamento é o exclusivo sistema de duplo rotor, que faz uma fricção mais leve no grão e usa uma força centrífuga intensa, proporcionando uma maior separação e rendimento mais alto, dependendo das condições da lavoura, em comparação a uma máquina convencional”, explica Luiz Miotto, gerente de Marketing de produto para colheita da New Holland. A tecnologia é a mesma usada em colheitadeiras mais potentes da linha CR da New Holland. A máquina possui potencial nominal de 265 hp e pode chegar a até 312 hp. Outra exclusividade é a mesa autonivelante, que permite à colheitadeira andar em terrenos mais inclinados, sem ter que reduzir a velocidade, pois mantém automaticamente o sistema de limpeza dos grãos na horizontal em superfícies de até 17% de declividade. Segundo Miotto, a mesa autonivelante, com uma área de peneira de 5,4m², reduz drasticamente a perda de grãos, o que gera muito mais rentabilidade para o produtor. “Além disso, a CR5.85 possui um tanque graneleiro de 7 mil litros e a maior taxa de descarga da classe, de 90 litros por segundo, diminuindo em 15% o tempo que a máquina fica parada, descarregando, em comparação com a principal concorrente”, explica.
O monitor Intelliview IV permite ao condutor visualizar instantaneamente as condições operacionais. O operador consegue coordenar as principais ações da colheitadeira no conforto da cabine e ainda gravar algumas atividades para futuramente repeti-las. O lançamento trabalha com plataforma de 25 pés e pode ser equipado de fábrica com sistemas de piloto automático e monitor de colheita.
Durante as safras de inverno e verão 16/17, a Concessionária Tratornew realizou diversas demonstrações com a colheitadeira modelo CR5.85.  Agricultores de Arapoti, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Palmeira e Teixeira Soares puderam colher trigo, cevada, aveia, feijão, milho e soja com a máquina em suas propriedades, recebendo todo o suporte técnico para que realmente conheçam o melhor produto nesse segmento.

Os produtores puderem perceber de perto o excelente desempenho, a agilidade, a fácil regulagem, a acessibilidade, a diferenciada qualidade de grãos e a redução de perdas. Já na cabine o operador tem amplo espaço interno, versátil, dando conforto e maior rendimento de trabalho. Além disso, este modelo tem maior acessibilidade para limpeza e manutenção na máquina. A CR5.85 é a colheitadeira ideal para o relevo da região dos Campos Gerais. O modelo integra alta produtividade com excelente qualidade de grãos na colheita, oferecendo ótima relação preço-benefício.