Toma posse nova diretoria do Sindicato Rural de Ponta Grossa

O Sindicato Rural de Ponta Grossa tem nova diretoria. A posse foi realizada na última sexta-feira, no Estrela de Prata Executive e contou com a presença da FAEP, políticos e lideranças sindicais da região. No evento, também ocorreu a mudança do presidente do Conselho Regional da Pecuária Moderna que estava sob o comando de Damasceno Ribas e agora passa para o jovem Affonso Weigert de Saldanha. O produtor rural Gustavo Ribas Netto foi reeleito como presidente para seu terceiro mandato e ficará à frente do Sindicato Rural até 2020. Quem assume o cargo de vice-presidente é o produtor Carlos Roberto Justus Madureira.

No evento, representando o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, o diretor executivo, Ronei Volpi, diz que o momento no país é cheio de desafios e por isso a união dos produtores através do sindicato é importante. “Estamos sendo bombardeados por muitas notícias de corrupção e desafios, mas acredito que o país é maior do que todas essas questões. O agronegócio brasileiro vem dando suporte na balança comercial e mostrando que o setor é forte e importante para o Brasil. Portanto, dar posse ao Gustavo e toda sua equipe no sindicato é mostrar que esta instituição é a casa do produtor e está nas mãos de um jovem que vem atuando e defendendo a classe, dando apoio e mostrando trabalho. O Sindicato Rural de Ponta Grossa, junto com outros sindicatos da região, tem se destacado em causas importantes e temos a certeza que esta nova equipe continuará esse trabalho. ”, acredita Ronei Volpi. O secretário de agricultura e abastecimento da Prefeitura de Ponta Grossa, Ivonei Afonso Vieira, representando o prefeito Marcelo Rangel, também salienta sobre o trabalho do sindicato em defesa dos produtores. “O Gustavo está assumindo o terceiro mandato. Observamos que isso é resultado do seu trabalho, pois os sócios do sindicato o reelegeram porque ele está atendendo e representando-os muito bem. Vemos também que o Sindicato está crescendo e fazendo ações importantes. Destaco as reuniões de quinta, o “Quinta com Café”, um encontro de discussões entre os associados, produtores, técnicos, palestras, fazendo com que esse momento seja um momento de confraternização, conhecimento e fortalecimento da classe. ”, acredita o secretário. O presidente reeleito, Gustavo Ribas Netto, em seu discurso agradeceu sua família e, segundo ele, isso é referência para atuar como presidente e atender todos os produtores. Ele deseja que o sindicato seja a casa do produtor. “O Sindicato Rural é uma grande família e uma forte união dos produtores de diversos segmentos. Portanto, o sindicato existe para agregar, ou seja, unir o campo e fazer com que isso também se reflita na cidade. Muitas vezes o produtor é criticado, porém, muitos não sabem do trabalho que ele tem para preservar e produzir, pois o solo, a água e a fauna, são seu maior patrimônio e cuidar bem de tudo isso não é tarefa fácil. ”, destaca. Ele disse que nos próximos anos pretende afinar mais essa aproximação entre zona urbana e rural, para que as pessoas possam conhecer realmente o trabalho do produtor. "Buscarei aproximar a população da cidade com a do campo para que acompanhem o dia a dia do produtor e vejam como ele preserva e produz. Acredito que isso é importante para trazer melhores resultados. ”, afirma Gustavo. O presidente salienta a importância da unidade entre os sindicatos através do Núcleo Sindical Rural dos Campos Gerais. “Acredito que a unidade é importante para mostrar a nossa representatividade através dos sindicatos e federação para, juntos, lutarmos por melhores condições para o homem do campo. Entre estas condições destaco o crédito rural, seguro rural, preço mínimo, logística entre outras lutas significativas. ”, afirma o presidente.

A nova diretoria, para o triênio 2017/20, reelegeu Gustavo Ribas Netto como presidente e a vice-presidência fica com Carlos Roberto Justus Madureira.

Gustavo e sua família. “O Sindicato Rural é uma grande família e uma forte união dos produtores de diversos segmentos. " Presidente Gustavo Ribas Netto.

Estiveram presentes para prestigiar a posse: Presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Edilson Gorte, Secretário de Agricultura e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, Presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Neto, o Diretor Executivo da FAEP, Ronei Volpi e o Coordenador Regional do IAPAR, Roger Milléo.