Homenagem a José Madureira

Filhos de José Madureira, Silvano, Carlos Roberto e  José Junior (Zico).

O vice-presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Carlos Roberto Justus Madureira, participou, junto com seus irmãos, do descerramento da placa denominativa que homenageia seu pai José Madureira. O evento foi realizado durante a Fenovinos e, na oportunidade, foi ofertado um delicioso cordeiro no rolete.
Agora o pavilhão almoxarifado do Centro Agropecuário de Ponta Grossa leva o nome de José Madureira, homem que muito lutou pela agropecuária.

O agropecuarista José Madureira desde cedo enfrentou dificuldades, porém, com muito trabalho e dedicação se formou em Técnico em Contabilidade e ingressou no serviço público no Banco do Brasil e trabalhou por alguns anos na instituição. A convite de seu sogro, deixou o setor público e fez sociedade na Madeireira Justus e Cia. Na sequência, fundou sua própria empresa madeireira, a JOMASA, que, com o passar do tempo, também atuou na agricultura, pecuária, reflorestamento, sementes e beneficiamento de cereais mantendo atividades até o ano de 1997.

Na vida social e comunitária, José Madureira, atuou na diretoria Rotary Club, na presidência do Hospital Evangélico, foi membro fundador da Sociedade Rural dos Campos Gerais, presidente da Igreja Evangélica Bom Pastor, membro ativo dos Gedeões Internacional e de algumas diretorias da Associação Comercial Empresarial de Ponta Grossa. Foi inegavelmente um homem muito estimado, sendo um cidadão respeitado e de conduta ilibada. José Madureira veio a falecer em 23 de fevereiro de 1997. Através da Lei Municipal nº 6122, de autoria dos vereadores Albino Szesz “Xexinho" e Geraldo Woyciechowski, foi nominado o pavilhão no Centro Agropecuário.