Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira após boas altas da sessão anterior


A terça-feira (7) é de realização de lucros para os preços da soja na Bolsa de Chicago depois das bas altas de ontem. Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 2,75 e 4,75 pontos, com o julho valendo US$ 8,95 e o novembro, US$ 9,01 por bushel.

O mercado internacional chegou a testar algumas novas altas neste pregão ainda de olho nas condições climáticas dos EUA, que preocupam em algumas regiões.

"A safra norte-americana está saudável até o momento, entretanto, há incertezas para o futuro próximo. A atenção é totalmente focada nas leituras para estas próximas 3 semanas, quando a maioria das culturas em campo no Cinturão Agrícola entrarão em período reprodutivo", explica a consultoria ARC Mercosul.

No final da tarde de ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras mantendo o índice de lavouras de soja em boas e excelentes condições em 71%. Assim, permaneceram ainda os índices de campos em condições regulares em 24% e em situação ruim ou muito ruim, 5%.

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 por Sindicato Rural de Ponta Grossa