Soja se mantém em alta na CBOT nesta 6ª feira com foco sobre demanda da China nos EUA

Seguem as altas entre os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (17). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h (horário de Brasília), subiam entre 3 e 4 pontos nos principais contratos, levando o agosto de volta aos US$ 8,96 e o setembro a US$ 8,95 por bushel. 

O mercado internacional da soja permanece focado na demanda da China - a qual se mostrou bem mais presente esta semana nos EUA - e no desenvolvimento da nova safra norte-americana. E por enquanto, as condições climáticas se mostram bastante favoráveis. 

"As chuvas nestes próximos 7 dias irão colocar “panos-quentes” sobre qualquer preocupação da qualidade da safra norte-americana. Com a grande maioria das culturas de milho e soja no Cinturão já entrando em estágios reprodutivos, o período de interferência na produtividade final está se encerrando", explica a ARC Mercosul.

De acordo com informações apuradas pela consultoria, as previsões atualizadas ainda mostram a continuidade das chuvas sobre as regiões Centro, Norte e Oeste do Corn Belt. "Em uma visão mais lúcida, com o cenário que
temos atualmente, é provável que as produtividades finais ainda se mostrem maiores que as atuais estimadas", completam os analistas.

 

Please reload

Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 por Sindicato Rural de Ponta Grossa