Exportações de carne bovina devem ter melhor setembro da história

A primeira semana de setembro de 2020 demonstrou que os embarques de carne bovina continuam aquecidos nos portos brasileiros. De acordo com a Agrifatto, a média diária ultrapassou 8,22 mil toneladas, representando avanço de 25% frente aos números do mesmo período de 2019 e 6% maiores do que a média diária de agosto de 2020.

“Mantido esse ritmo, provavelmente teremos o melhor mês de setembro da história para a exportação de carne bovina brasileira”, salienta a consultoria.
Mercado do boi

Com um fraco desempenho das vendas no varejo na capital de São Paulo durante o feriado prolongado, o mercado amanheceu a terça-feira,8, com uma leve ressaca. “Ainda assim, as cotações referências no estado continuaram a rodar acima de R$ 240 por arroba”.

Os vencimentos futuros continuam a se recuperar das correções da última semana, o contrato para outubro de 2020, na B3, encerrou o dia com alta de 1,41%, cotado a R$ 244,55 por arroba.