Cultivo de uvas em Ponta Grossa

September 10, 2020

Nesta quinta-feira (10/09), o Quinta com Live abordou o tema Cultivo de uvas, características e perspectivas da produção local e convidou o produtor Marcello Sozim.

Na conversa com o presidente do sindicato rural, Gustavo Ribas Netto, Sozim trouxe detalhes de como se iniciou o cultivo da fruta em Ponta Grossa.

De uma tradicional família de produtores de uvas na região, o proprietário da Chácara Sozim, o agrônomo Marcello, contou que o cultivo de videiras depende de muita dedicação e paciência, pois exige cuidados especiais durante o ano todo.

As uvas, vinhos e sucos da chácara são muito consumidas pelos admiradores da região sendo que na propriedade, o cliente quando vai comprar o produto, tem a oportunidade de "colher" sua própria fruta no "pé".

Mesmo com grande consumo aqui na região, infelizmente o número de produtores ainda é bem reduzido.

Acompanhe a live: