‘Confinamento ainda é a forma mais eficaz de aumentar a produtividade’


Tendo em vista todo o manejo sanitário e nutricional que traz benefícios para a pecuária, especialistas ainda consideram o confinamento a forma mais eficaz dos animais ganharem peso, o que consequentemente acarreta em lucro para o produtor.

Sobre o sistema, o comentarista do Canal Rural Benedito Rosa afirma que é uma tendência sem volta. “O sistema tradicional de criação bovina no Brasil é criado de forma extensiva, ocupando área enorme, felizmente, ficou para trás. Os sistemas modernos de confinamento e semiconfinamento estão avançando rapidamente. Nas últimas décadas, esses sistemas evoluíram a uma taxa de 36% ao ano, o que é muito positivo”, disse.

Com um sistema tecnologicamente adequado, é possível obter um rendimento máximo com a alimentação e nutrição do animal. Nos Estados Unidos, segundo ele, esse sistema já é bastante usado, cerca de 90% da carne é oriunda de confinamento.

Entretanto, com preços recordes no milho e soja, os produtores estão preocupados com o preço do da ração. “O Presidente da Associação Nacional de Confinadores fez uma declaração de preocupação em relação ao preço recorde do milho. Esses são os dois itens que mais preocupam os confinadores”, finaliza Benedito.

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 por Sindicato Rural de Ponta Grossa