Açúcar estende ganhos nesta manhã de 2ª feira nas bolsas com suporte do petróleo

Publicado em 18/07/2022

Além do financeiro, operadores ainda apontam que informações das origens produtoras também impactam

As cotações futuras do açúcar tinham alta moderada nesta manhã de segunda-feira (18) nas bolsas externas. O mercado sente suporte do petróleo no financeiro, além de seguirem em atenção com as informações das origens produtoras.

Por volta das 07h30 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,83% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,41 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,48%, negociado a US$ 562,30 a tonelada.

O petróleo subia cerca de 2% no terminal externo e dava suporte, já que impacta todos os produtos de energia. As informações sobre o atraso e qualidade da safra brasileira também estão no radar, além do impacto na logística indiana.

Na semana, o primeiro vencimento do açúcar no terminal norte-americano subiu 2,07%.

"Temos falado aqui, já há algum tempo, que não acreditamos na consistência dessa subida do açúcar nesta safra corrente devido à retração da economia global, à menor reposição de estoques por parte dos consumidores industriais, à perda de renda das famílias e ao aumento na taxa de juros. Continuamos com essa visão", analisou a Archer sobre a subida do mercado.

Por: Jhonatas Simião

Fonte: Notícias Agrícolas

Siga-nos
  • Facebook Basic Square