Cursos presenciais retornam em Ponta Grossa

Os cursos do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (SENAR) em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Grossa, retornam a partir desta terça-feira (13) em nosso município.

Devido a pandemia, todos os cursos presenciais do Sistema FAEP/Senar, foram suspensos desde março e agora com a situação mais controlada, gradativamente os treinamentos estão sendo retomados no Paraná todo.

Seguindo todo protocolo de recomendação do Ministério da Saúde, os participantes recebem um Kit com Álcool em Gel e Máscaras de proteção, bem como um manual com as devidas orientações de prevenção e distanciamento necessário para se cumprir durante a realização do curso.

E hoje o primeiro curso começou com a capacitação dos colaboradores do IAPAR na máquina Escavadeira Hidráulica sob a orientação do instrutor do Senar, Marcos Rezende. No sábado (17), o curso será concluído com as atividades práticas.