top of page

ExpoFrísia e Digital Agro começam nesta quinta-feira em Carambeí


Publicado: 25/04/2023


União dos dois eventos em uma única feira, que tem como objetivo reunir aspectos tradicionais da ExpoFrísia como Inovações no Setor Brasileiro.


Foto: Divulgação/ExpoFrísia


Feiras referência em inovação e tradição para o agronegócio, a ExpoFrísia e o Digital Agro acontecerão, em 2023, pela primeira vez de modo simultâneo. Evento organizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, em parceria com a Fundação ABC, tem início nesta quinta-feira (27) e vai até o dia 29 de abril, em exposição anexa ao Parque Histórico de Carambeí, nos Campos Gerais.

A novidade presente na feira deste ano busca unir tecnologia, sustentabilidade e inovação com a história da agricultura, em movimento que reunirá grandes pecuaristas e agricultores do Brasil. Em sua 16ª edição, a ExpoFrísia é considerada um dos principais eventos no país para tratar de agronegócio, setor que possui grande influência nas exportações e na geração do PIB nacional.

Em 2023, a 16º ExpoFrísia e o 6º Digital Agro possuem a temática “Tradição em Inovar”, feiras complementares que devem tratar de aspectos marcantes da agropecuária e da aposta no futuro deste setor.

“Com os dois eventos acontecendo de forma simultânea, estamos criando um grande ponto de encontro em Carambeí para pecuaristas e agricultores. Teremos empresas expondo suas mais eficazes tecnologias, palestrantes que abordarão a perspectiva para os segmentos e um público formado em grande parte por produtores e tomadores de decisão do agro”, conta Auke Dijkstra, gerente executivo da Frísia.


Estrutura


Os eventos contabilizarão mais de 50 expositores, com aproximadamente dez startups e mais de 20 horas de conteúdo. Serão duas áreas dentro da feira, a Arena ExpoFrísia e a Arena Digital Agro, que ficam em parque de exposições em anexo ao Parque Histórico de Carambeí.

Para a ExpoFrísia, o público terá acesso ao melhor em genética, manejo e produtividade dos animais, ocorrendo as tradicionais exposições da raça holandesa, o Clube de Bezerras e a Copa dos Apresentadores.

Já para o Digital Agro, as novidades acompanham um campo mais digital, com troca de informações, internet das coisas, drones, sistemas de gestão, ESG e alimentos do futuro. Na feira, o público terá acesso a, entre outras atrações, dinâmicas de tecnologia, Arena de Pitch e Espaço para Startups.

Em 2022, o 5º Digital Agro aconteceu em Curitiba com o objetivo de mostrar para a sociedade urbana quais as novidades do campo e como o agro está se preparando para a constante demanda do consumidor. Agora, a feira retorna ao seu ecossistema de origem, onde estão presentes as mais eficientes e modernas propriedades rurais, com uma produção agropecuária sustentável e de alta rentabilidade.


Inteligência artificial


A tecnologia já é uma realidade no agronegócio, com dados constantemente sendo gerados nas propriedades, mas o desafio está em como o produtor para tirar proveito desta situação. Essa e outras temáticas relacionadas à tecnologia no campo serão discutidas no 6º Digital Agro, evento de inovação voltado à pecuária leiteira. De acordo com o gerente executivo de estratégia e inovação da Frísia, Auke Dijkstra, será tratado no Digital Agro a coleta de dados nas propriedades, seu processamento e, principalmente, o que fazer com essas informações. “Como uma propriedade rural pode fazer a gestão desses dados? Hoje, há diversas máquinas coletando dados na propriedade, mas o produtor ainda não sabe muito bem o que faz com tudo isso”, conta.


Serviço


16ª ExpoFrísia e 6ª Digital Agro

Data: 27 a 29 de abril (quinta a sábado)

Horário: Quinta: 10h às 21h; Sexta: 9h às 20h; Sábado: 9h às 19h

Local: Parque de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí

Endereço: Avenida dos Pioneiros, 4.050, Carambeí.

Entrada gratuita


9 visualizações
bottom of page