top of page

Futuros do óleo sobem mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira e grão intensifica altas

05/05/2023


Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago na sessão desta sexta-feira (5), mas intensificando as altas em relação ao movimento do início do dia. As cotações subiam entre 11,75 e 19,50 pontos nos principais contratos, com o julho valendo US$ 14,34 e o agosto, US$ 13,72 por bushel. No mesmo momento, os futuros do óleo de soja subiam mais de 3% na CBOT e, como explica o time da Agrinvest Commodities, é esse movimento o responsável por boa parte do suporte para os preços do grão nesta última sessão da semana.

Segundo a consultoria, o derivado sobe apoiado pela reversão do movimento de queda do petróleo, que também sobe forte nesta sexta; pela projeção dos estoques de óleo de palma na Malásia de aproximadamente 10% na comparação mensal e a reversão da tendência de queda do próprio óleo de soja em Chicago, que chegou a marcar sua mínima em 16 meses sem conseguir rompê-la.

"A demanda do mercado interno americano ainda tem que se fortalecer e está aproveitando os prçeos que estão nas mínimas de mais de um ano", explica o time da Agrinvest.

O contrato mais negociado, que agora é o julho/23, subia 3,8%, chegando a 54,46 cents de dólar por libra-peso.

Movimentos como estes dão espaço para os repiques entre os futuros da oleaginosa, já que a sensação do mercado ainda é de que faltam novidades fortes o suficientes para direcionar o mercado de forma mais clara e efetiva. Estas notícias poderiam começar a chegar com o novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no dia 12.

Nos fundamentos, a atenção é para o clima favorável nos Estados Unidos e às condições favoráveis para o avanço do plantio no país.


Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
9 visualizações

Comments


bottom of page