Produzindo Certo lança movimento para a valorização da produção responsável no Brasil

Publicado em 23/11/2021


Live “Eu Produzo Certo” irá apresentar casos de produtores comprometidos com boas práticas socioambientais

Nesta terça-feira, dia 23, às 19h00 (Horário de Brasília), a Produzindo Certo realiza a quarta edição da série Vozes Responsáveis Ao Vivo. Será uma ocasião especial, totalmente dedicada aos agricultores e pecuaristas que transformaram suas propriedades rurais através da adoção de boas práticas socioambientais, promovendo a melhoria contínua de seus processos de produção sem abrir mão do respeito ao meio ambiente e as pessoas. Três deles – a paranaense Tábata Stock, o gaúcho Geraldo Condessa Azevedo e o mato-grossense Marco Túlio Soares – contarão suas trajetórias. Milhares de outros produtores estarão ali representados por eles.

A produção responsável é uma tendência sem volta no agronegócio brasileiro. A hora é de valorizar aqueles que, dentro e fora das porteiras, trabalham para que ela seja reconhecida, tanto como modelo produtivo quanto do ponto de vista econômico. Para a Produzindo Certo, essa valorização deve ser permanente e, com esse objetivo, decidiu transformar essa ação pontual em uma corrente permanente: o Movimento #EuProduzoCerto, que será lançado oficialmente no evento desta terça-feira.

A proposta do Movimento #EuProduzoCerto é reunir esforços de toda a cadeia produtiva do agronegócio, do campo à mesa do consumidor, para ampliar a divulgação dos bons exemplos, dos números e das iniciativas que demonstram a força da produção responsável no Brasil.

“Vamos convocar produtores, pesquisadores, professores, indústria de insumos, traders, indústrias de alimentos, vestuário, calçados, biocombustíveis, atacadistas e varejistas, além de empresas do setor financeiro, como bancos, financeiras e seguradoras, e também do setor de tecnologia a discutir formas de gerar valor a essa produção, inspirando e incentivando cada vez mais gente a adotar as melhores práticas”, afirma Aline Locks, CEO da Produzindo Certo.

Com transmissão ao vivo em uma página especial do projeto no site da Produzindo Certo e pelas redes sociais da empresa, a live irá debater como melhorar a gestão, conhecer melhor os negócios agrícolas, ser mais racional no uso de insumos, incrementar a aplicação de tecnologia, qualificar as pessoas, e principalmente como alcançar a sustentabilidade financeira. Confira a programação: Quarta Edição – Movimento Eu Produzo Certo Quando: 23 de novembro Horário: 19h (Horário de Brasília) Convidados: Tábata Stock, Grupo Família Stock Marco Túlio Soares, Grupo Celeiro Geraldo Condessa Azevedo, Fazenda Condessa Participação: Fábio Coelho, Engenheiro Ambiental na Produzindo Certo Moderação: Luiz Fernando Sá, Diretor da AgTalk

Para acompanhar a live ao vivo:


Site: https://www.produzindocerto.com.br/vozes/

Facebook: facebook.com/produzindocerto

YouTube: youtube.com/produzindocerto


Sobre a Produzindo Certo

A Produzindo Certo apresenta uma solução real para empresas preocupadas em garantir uma rede de fornecimento verificada dentro dos mais rigorosos padrões de comprometimento social e ambiental. Seus produtos e serviços unem o melhor da tecnologia com a essência do trabalho de campo, sempre com o objetivo de aproximar produtores e empresas e, assim, promover transformações nas cadeias do agronegócio.


Fonte:Produzindo Certo