Soja: Chicago opera com leves altas nesta 4ª após despencada da semana anterior

Publicado em 01/06/2022 08:19

O mercado da soja opera com leves altas na manhã desta quarta-feira (1) na Bolsa de Chicago depois de despencarem mais de 40 pontos no pregão anterior. Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,75 e 6,75 pontos nos principais vencimentos, como o julho valendo US$ 16,88 e o agosto US$ 16,24 por bushel.

Os fundamentos e o cenário macro continuam os mesmos, porém, os traders parecem estar tomando um fôlego antes da chegada das novas notícias. O foco ainda se mantém sobre o possível corredor de exportação de grãos da Ucrânia e em como essas negociações caminharão nos próximos dias.

De outro lado, o mercado se atenta e acompanha o clima no Meio-Oeste americano para o avanço dos trabalhos de campo. Os números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ontem mostraram que a semeadura da oleaginosa se aproximou da média dos últimos cinco anos.

A semeadura da soja foi concluída, até este domingo (29), e, 66% da área, contra uma média esperada pelo mercado de 67% e frente aos 50% da semana anterior. Há um ano, o plantio americano da oleaginosa já havia sido feito em 83% e a média dos últimos cinco anos é de 67%.

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas


Siga-nos
  • Facebook Basic Square