Soja retoma negócios pós feriado nos EUA registrando bons ganhos na Bolsa de Chicago nesta 3ª

Publicado em 31/05/2022

O mercado da soja sobe na manhã desta terça-feira (31) na Bolsa de Chicago. Na retomada dos negócios pós-feriado do Memorial Day nos EUA, perto de 8h (horário de Brasília), as cotações registravam altas de 8,50 a 10,50 pontos nos principais vencimentos, levando o julho a US$ 17,42 e o agosto a US$ 16,71 por bushel.

Os futuros da oleaginosa dão continuidade ao movimento de avanço registrado no final da semana passada e permanecem focados no clima norte-americano e esperando pelos dados atualizados do plantio nos EUA, os quais serão divulgados nesta terça, às 17h (Brasília).

Ademais, os traders ainda seguem acompanhando as demais commodities, em especial o trigo diante das expectativas da liberação das exportações ucranianas pelos portos dos mares Negro e de Azov, além dos lockdowns na China e da liberação parcial prevista para Xangai nesta quarta-feira, 1º de junho.

Na manhã desta terça, o petróleo ainda sobe mais de 1%, dando espaço para ganhos também entre os futuros do óleo de soja, os quais ajudam no suporte ao grão. O farelo também atua do lado positivo da tabela.


Fonte: Notícias Agrícolas

Siga-nos
  • Facebook Basic Square