Soja segue recuando em Chicago nesta 4ª,sentindo pressão dos últimos números do USDA e do financeiro

Publicado em 13/07/2022

A baixa entre os preços da soja continua na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (13), porém, de forma bem mais tímida e contida do que se observou na sessão anterior, quando os preços despencaram mais de 60 pontos. Perto de 8h (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 8 e 10,75 pontos, levando o agosto a US$ 14,60 e o novembro a US$ 13,32 por bushel.

O mercado segue digerindo os últimos números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que indicam uma demanda menor pela oleaginosa, bem como ainda reflete os temores com a recessão global.

A pressão vinda também dos novos lockdowns da China ajuda a manter as cotações em campo negativo, inclusive para os derivados. Nesta quarta, a primeira posição do óleo de soja perdia mais de 1% e era cotada a 57,12 cents de dólar por libra-peso.

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas